A PRODUTORA

Se você chegou aqui e percebeu que ainda está tudo muito vazio, é porque está mesmo. Somos novinhos, nascemos em 2018, porém, já estamos fazendo muita coisa e crescendo rápido. Isso tudo só esta sendo possível, graças aos nossos parceiros e pessoas que estão investindo e acreditando na empresa.

Como diria Maria de “A Noviça Rebelde”: “Let’s start at the very beginning!” (Vamos começar do início!)

Há muitos anos atrás, lá no começo da década de 90, o nosso diretor criativo Henrique Dourado sempre mostrou que era uma criança artística e criativa, adorava desenhar, inventava brinquedos com pedaços de madeira e gostava muito do show de calouros do Silvio Santos. Até que um dia, em 06 de maio de 1996,  ele  estava assistindo a “TV Colosso”, quando apareceu uma chamada da ‘Tela Quente” na Globo, sobre um filme inédito que iria passar pela primeira vez na televisão, era “Mudança de Hábito” e aqueles foram os 30 segundos mais marcantes que mudaria sua vida.

Depois de muito esperar, finalmente tinha acabado a novela “O Fim do Mundo” e quando aquela mulher maravilhosa surgiu cantando num palco ele não conseguiu mais desgrudar o olho da tv. Whoppi Goldberg no papel de Deloris Van Cartier foi, e ainda é, o personagem preferido dele. Assim que as freiras começaram a cantar ele só teve um pensamento: “É isso que eu quero fazer da vida”, e a partir daí começou a saga de Henrique pelo mundo das artes.

Entrou em coral de igreja, mas não gostava daquele ritmo parado e sem graça, fez aulas de canto, mas era desafinado, fez aulas de dança, mas era descoordenado, fez aula de instrumento, mas não decorava partitura e por fim fez aula de teatro, mas ele nunca conseguiu não ser ele mesmo, enfim, sua carreira no teatro musical nem tinha começado e já tinha acabado.

Um outro fator que contribuiu para isso, foi que em 1997 ele entrou num escritório de engenharia, lá aprendeu o ofício de projetista, que o levou a se tornar arquiteto, no ano de 2001, se mudou para São Paulo onde passou pelos maiores escritórios de varejo do país e em 2007 abriu sua própria agência, a HD Store Design. Na agência, além de lojas ele fazia cenografia de eventos e era o tipo de projeto que ele mais gostava de fazer, em seu portfólio tem São Paulo Fashion Week, Melissa, O Homem de La Mancha (pop-up store), Promenade Chandon e até Angélica (sim, a apresentadora).

Em 2016 chegou a crise, o setor varejista foi o primeiro a sentir a queda e com isso os negócios não estavam indo muito bem, mas quem trabalha com artes sabe como é, tem certas coisas que não adianta a gente ir contra, elas estarão em nossa alma pra sempre. Foi aí que ele aproveitou a oportunidade e resolveu começar a trabalhar com aquilo que sempre quis fazer na vida: entretenimento.

Já que cantar, dançar e atuar não eram pra ele, só restavam duas coisas a fazer: escrever e dirigir. No final de 2017 ele começou a rascunhar o roteiro do seu primeiro filme musical, ao mostrar para os amigos mais próximos, todos adoraram a história e disseram que ela teria muito potêncial. Foi então que em janeiro de 2018 nasceu a Making Fun, uma produtora de entretenimento focada em musical e cultura pop, tendo como seu produto principal filmes musicais.

Assim como toda empresa nova que começa, é necessário muita coisa à se fazer, muitos projetos para executar e muita captação para correr atrás, só que o mais importante nós já fizemos, demos o primeiro passo, e ele veio com a festa Broadway Xperience que significa exatamente o que queremos fazer com essa nova empresa, musicais que tragam uma experiência de entretenimento. É isso que vamos trabalhar para conseguir realizar todos os dias.

Com o passar do tempo, a empresa crescerá mais, nosso site vai sendo renovado, as informações vão agregando os valores que realmente importam, pois não adianta encher tudo isso aqui com informações inúteis só para impressionar, se na prática não é nada disso o que acontece. Somos pequenos, estamos começando aos poucos colocando nossa cartola onde a bengala alcança, dando um passo de cada vez, por isso, se você quiser caminhar com a gente, estamos à disposição, pois seguir pra frente sozinho é muito chato!

Vamos marcar uma conversa, tomar um café e falar sobre projetos futuros: contato@makingfun.com.br

Esperamos você!

Henrique Dourado
CEO e Diretor Criativo